

Créditos ou excedente de energia, o que fazer?
Usar Saldo no seu imóvel:
Quando seu sistema gera mais energia naquele mês do que você gastou, se tornam créditos praa usar depois. Quem lê estes créditos é o medidor ou relógio preparado como BI Direcional. Os créditos ou excedente de energia solar referem-se ao sistema de compensação que permite que os consumidores gerem créditos ao produzir mais energia solar do que consomem. Esses créditos podem ser usados para reduzir contas de energia futuras, proporcionando uma economia significativa ao longo do tempo. Além disso, eles incentivam o uso de fontes de renováveis, contribuindo para um meio ambiente sustentável. A adoção desse sistema é uma excelente maneira de maximizar os benefícios da energia solar. Esses créditos podem ser utilizados em até 5 anos a partir do mês em que foi gerado.
Exemplo: Se seu sistema gerou 1.000kWh/mês e você gastou 800kWh/mês, sobrou 200kWh pra usar quando você gerar 1.000kWh/m e gastar 1.100kWh/m ou mais, vai usar o saldo de energia pra compensar. Se gastar mais que o consumo e o saldo, vem na conta de luz a diferença. Já fez sua simulação? Se ainda não fez, clique no botão abaixo.
Transferir o saldo de energia para outro endereço. Isso pode, mas deve seguir algumas regras.
Se você tem saldo de energia e quer transferir par outro endereço, precisa seguir algumas regras.
1. A conta de luz do imóvel do projeto e do outro imóvel, têm que estar no nome do titular onde instalou o sistema.
2. Pode ser mais de uma conta além do local onde instalou.
3. Primeiro, gera-se a energia para o local que instalou, depois transfere o percentual definido de excedente para os endereços cadastrados.
Ex: Dos 100% de energia gerada no endereço de instalação, a divisão ficou 60% para o endereço local e 40% para o outro endereço ou dividido entre mais unidades de consumo.
Já fez sua simulação? Se ainda não fez, clique no botão abaixo.
